sábado, 30 de novembro de 2013

Livro A Viagem do Descobrimento por Eduardo Bueno

Olá,

não tenho a pretensão de escrever uma resenha técnica ou crítica. O que eu achei:

O autor tenta descrever os motivos que levaram Pedro Alvares Cabral a descobrir o Brasil, há boas referências ao cenário político e tecnológico da Portugal de 1500. Não vejo o livro como "O livro definitivo do descobrimento", mas sim como uma excelente opção para quem procura entender melhor os costumes e a ciência do século XVI. 

As embarcações são bem descritas, diversas curiosidades são mencionadas e até mesmo explicadas detalhadamente. Figuram diversos personagens históricos de grande relevância, e o autor cria uma timeline de eventos bem definida.

Eu possuo a segunda edição, e nessa edição encontrei alguns erros de digitação e de impressão, por exemplo na página 85, 3ª linha "Henrique" está grafado como "Hentique", e em diversas ocasiões a impressão está desalinhada com a página. 

É um livro que eu recomendo. Livro de litura rápida e simples, são apenas 108 páginas que podem ser devoradas em poucas horas. Vale mencionar que o livro é barato, eu adquiri na livraria Cultura por aproximadamente R$ 10,00. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário